quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Adiamento da prova do Enem gera polêmicas

O adiamento da prova do Exame Nacional do Ensino Médio permanece gerando polêmicas. A última foi em razão das novas datas marcadas para o exame (5 e 6 de dezembro) coincidirem com os dias das provas do vestibular de diversas universidades públicas e particulares, como a UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina), a UFJF (Universidade Federal de Juiz de Fora) e a UnB (Universidade de Brasília).

Por causa dessa coincidência entre as datas, duas das principais instituições de ensino superior do país, a UniCamp e a USP, já optaram por não considerar a nota do Enem em seus processos seletivos. Outras universidades ainda analisam o caso, para decidir se vão ou não utilizar a nota do exame no vestibular.

Mas os estudantes receberam algumas boas notícias nas últimas horas. A pedido do Ministro da Educação, Fernando Haddad, algumas universidades já alteraram as datas de seus respectivos vestibulares, para que não haja coincidência com as datas do Enem. A UnB, por exemplo, adiou o processo de seleção para os dias 12 e 13 de dezembro. A UFSC alterou a data de seu vestibular para os dias 18,19 e 20 de dezembro. Você pode ficar por dentro das alterações dessas
datas para poder se organizar melhor.

Aproximadamente 4 milhões de estudantes estão aguardando a resolução dos impasses. Eles fariam a prova do Enem nos últimos dias 3 e 4 de outubro, mas o vazamento do exame impediu a sua realização.
"O Bixo em Viçosa" foi até um cursinho pré-vestibular de Viçosa e ouviu as opiniões de alguns vestibulandos sobre o adiamento da prova. Confira no podcast a seguir.





Para baixar este áudio, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário