terça-feira, 6 de outubro de 2009

Quanto pagar por moradia em Viçosa


Depois de ser aprovado no vestibular da UFV, é o momento de decidir quanto gastar com moradia. Alugar um apartamento é a escolha de muitos estudantes. De acordo com o economista Evonir Pontes de Oliveira, existe uma grande procura de imóveis por parte dos estudantes, o que eleva os preços dos aluguéis. Muitos universitários optam por alugar, junto com colegas, um apartamento o que faz diluir o preço pago pelo aluguel e o condomínio, esta é uma boa opção, segundo o economista. Ele considera ainda que, optar pela compra de um imóvel não é a melhor escolha porque o gasto teria um alto custo.


O corretor de imóveis Álvaro Brumano descreve o perfil do imóvel mais procurado pelo público estudantil de Viçosa: apartamentos pequenos, com um quarto e garagem, localizados no centro da cidade, com aluguel avaliado entre R$450,00 e R$500,00 mais o preço do condomínio.


A UFV oferece a alternativa da bolsa moradia ao estudante. Quem é contemplado com este benefício pode morar, gratuitamente, em um dos alojamentos mantidos pela instituição. O interessado no serviço deve apresentar a documentação necessária e preencher um formulário para ter seu pedido avaliado por uma comissão julgadora. Conforme a carência do estudante sua solicitação é avaliada com urgência. A UFV tem seis alojamentos, três masculinos e três femininos, que, juntos oferecem cerca de 1300 vagas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário