terça-feira, 27 de outubro de 2009

Prato do dia


Os estudantes universitários são fundamentais para os restaurantes, bares, e lanchonetes de Viçosa. Segundo, Ricardo Magnano, proprietário de um restaurante na cidade, eles são cerca de 50% de sua clientela. Em decorrência disto, este setor do comércio é diretamente afetado pelo calendário letivo da UFV. O empresário afirma que em janeiro e fevereiro, período de férias, o movimento diminui significativamente. Em julho, alguns eventos realizados pela universidade, como, por exemplo, a Semana do Fazendeiro, ajudam a manter a freguesia. Devido à importância dos universitários, algumas promoções e serviços são oferecidos com o objetivo de melhor atendê-los, é o caso da conta de mensalista, na qual o cliente paga certa quantia em dinheiro e faz suas refeições durante todo o mês com desconto no preço do quilo da comida.


Mesmo assim, a maioria dos universitários prefere almoçar na UFV. Ela conta o Restaurante Universitário que serve café da manhã, almoço e jantar. Por meio de bolsas oferecidas pela Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários os alunos podem obter gratuidade na alimentação servida pelo Restaurante Universitário.


Rodízios de pizzas e de massas, porções de carnes e batatas recheadas são sucesso nas noites viçosenses entre os universitários. O pastel e o caldo de cana vendidos na feira da rua Santa Rita são tradicionais para quem acorda cedinho para saboreá-los ou para aqueles que estão chegando de uma balada e querem matar a fome antes de ir para casa.


Para um lanche ou café com os colegas, há vários outros lugares que também são muito frequentados pelos estudantes. Você pode ir a uma lanchonete e padaria que serve bolos confeitados tentadores e deliciosos salgadinhos, escolher um point com cardápio mais saudável, como um pão integral com peito de peru e ricota, ou preferir tomar um capuccino lendo um livro numa livraria café.


Decida o cardápio e bom apetite!



Foto:Flickr/Creative Commons: Tnarik

Nenhum comentário:

Postar um comentário